Projeto Cidadão realiza mais de cinco mil atendimentos no Jordão

Moradores de Jordão receberam no dia 19 o Projeto Cidadão. A ação é voltada para a população mais carente e oferece acesso rápido e gratuito aos serviços públicos. Foram mais de cinco mil atendimentos, como por exemplo, expedições de RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, audiências judiciais para ações simples e expedição de segunda via de certidões.

Durante a realização do projeto também são realizados atendimentos na área da saúde, informações sobre Bolsa Família, vacinação entre outros. A atividade foi promovida em três locais: nas escolas estaduais Jairo de Figueiredo Melo e Manoel Rodrigues de Farias, e no Núcleo da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Atendimentos foram acompanhados pela desembargadora Eva Evangelista Foto: Assessoria TJAC

O Projeto Cidadão é realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) em parceria com o governo do Estado, 61º BIS, Ministério Público e Defensoria Pública. “É importante deixar claro que a parceria com as instituições é fundamental para essa concretização positiva. Todos os parceiros se empenharam no atendimento para resolver diversas situações dessas pessoas que viajaram por muitos dias de barco, outras a pé, para a expedição de documentos”, comentou a coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista.

A importância do trabalho em parceria para oferecer serviços à população que mais precisa também foi destacada pelo governador Gladson Cameli. “Tenho dito sempre que para alcançar resultados mais satisfatórios, precisamos contar com a parceria de todos e das instituições. A população do Jordão precisa receber maior atenção do poder público e estamos dispostos a chegar a todas as comunidades”, destacou Gladson.

O vice-prefeito Ademir Figueiredo, que acompanhou as atividades, ressaltou a importância da ação de cidadania no município. “Isso é praticamente histórico para a nossa cidade. Movimentou tanto a população da área urbana quanto rural e sem falar dos indígenas. É algo que não sabemos como agradecer”, ressaltou.

*Com informações da assessoria TJAC

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter