Na capital, Bombeiro-Mirim e Prefeitura levam ação social para o São Francisco

A ação social em saúde e lazer é voltada para os familiares e os adolescentes do Projeto Bombeiro-Mirim (Foto: Assessoria CBMAC)

O governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (Cbmac), em parceria com a prefeitura de Rio Branco realiza uma importante ação social no Centro da Juventude (Ceja) do bairro São Francisco durante toda esta sexta-feira, 14.

A ação social em saúde e lazer é voltada para os familiares e os adolescentes do Projeto Bombeiro-Mirim. Esta data também marca o encerramento do 1º semestre das atividades com os jovens.

Pela manhã o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, esteve presente na solenidade de abertura e levou a equipe da secretaria municipal de saúde para disponibilizar às pessoas presentes: vacinação (HPV), consultas médicas e odontológicas, exames primários, orientação de saúde e emissão de carteiras de saúde.

Marcus Alexandre elogiou o projeto, ressaltando que estes mais de 1.500 adolescentes estão aprendendo sobre disciplina e hierarquia.“Esta é uma maneira de a gente combater a violência e evitar que o jovem caia no mundo das drogas. Oferecer uma oportunidade como esta a um jovem é pensar no futuro”, destacou o prefeito.

Além do atendimento à saúde, os adolescentes terão atividades de lazer: futebol, natação, gincanas e outras competições esportivas desenvolvidas pelo Cbmac.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roney Cunha, disse que esta parceria com a prefeitura é bem-vinda e efetiva-se a cidadania, e que esta ação social se estenderá por outras regionais de Rio Branco. “Quando juntamos segurança, saúde, esporte e lazer estamos falando de proteção. Estamos projetando essas crianças para um futuro digno.

Para o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, esse é um importante passo na vida de centenas de adolescentes que fazem parte do projeto Bombeiro-Mirim.

“Esta é uma ação do governo do Estado que vem dando certo entre a nossa juventude. Já temos mais de 1.500 adolescentes contemplados com este projeto. Agradeço o olhar atencioso do governador Tião Viana. O prefeito Marcus Alexandre também abraçou a causa e hoje direcionou sua equipe de saúde para cuidar dos nossos jovens e de seus familiares”, lembrou o secretário.

O adolescente Aléfe Soares, 15 anos, diz que sua vida melhorou depois de fazer parte do Bombeiro-Mirim. “Eu tenho o prazer de acordar cedo e vir para cá. O meu sonho é ser bombeiro. Aqui eu já aprendi salvamento aquático, salvamento em altura e primeiros socorros. Meu comportamento e minhas notas no colégio melhoraram. Aqui já fui até promovido a monitor, e recomendo a quem tenha interesse que faça parte deste importante projeto.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter