Programação cultural e esportiva marca a entrega da Nova Avenida Ceará

Duplicada, via promete melhorar o trânsito na cidade. Atividade vai ensinar como deve ser utilizado o novo sistema de trânsito


1203092394_avenida_ceara_09.jpgUma obra que promete contribuir com o trânsito acreano. Assim é esperada a Nova Avenida Ceará, com a conclusão da segunda etapa dos trabalhos. E para marcar a entrega, uma vasta programação cultural e esportiva será realizada durante todo este sábado, 16, a partir das 9 horas, encerrando com a solenidade de entrega da obra pelo governador Binho Marques, prevista para ter início às 17 horas.

A duplicação da avenida representa, segundo o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Cezário Braga, uma demonstração de humanização pelo fato de ser uma obra que vai ao encontro dos anseios da população. "Essa é uma obra estrutural, entre tantas outras realizadas pelo governo do Estado, que, segundo ele, caracteriza-se pela sua função humanitária, permitindo segurança e espaço suficiente para o tráfego de veículos e pedestres", comenta.

Segundo os organizadores, a programação de inauguração da Nova Avenida Ceará terá diversas atividades culturais e esportivas no espaço entre o Skate Park e o Pórtico da Floresta, nas imediações da Agroboi. A programação cultural fica a cargo da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), e a esportiva, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul).

"Contação" de histórias será uma das atrações dentro das atividades do Paneiro de Leitura, junto à abertura da Casa de Leitura. As quadras localizadas próximo ao pórtico da Nova Avenida Ceará, em frente à concessionária Fiat Comauto, vão sediar torneios amistosos. Grupos de capoeira se apresentarão e haverá também jogos de mesa entre as atividades recreativas.

Para saciar a sede dos presentes, o Departamento de Água e Saneamento (Deas), estará distribuindo água. Pela tarde, ao longo do trecho, grupo de chorinho faz show.

O grande momento da entrega da obra de revitalização na parte esportiva será na pista de skate, que está toda reestruturada. Ela reunirá praticantes de esportes radicais, com demonstrações das manobras. Skatistas profissionais ao Paulo que vieram participar do campeonato neste domingo, 17, também estarão presentes à cerimônia. Um show de hip hop encerra as atividades nessa área.

Às 17 horas, acontece a solenidade em que o governador Binho Marques entrega a obra à população, com a presença do vice-governador do Ceará, Francisco Pinheiro, já que o nome da avenida é em homenagem ao Estado, fazendo uma referência aos imigrantes que ajudaram a construir o Acre.

Para encerrar, o governador faz a caminhada pela Nova Avenida Ceará, acompanhado das autoridades e presentes.

Andréa Zílio
Agência de Notícias do Acre

GALERIA DE IMAGENS


Avenida Ceará Antes e Depois Avenida Ceará Antes e Depois
15-02-2008
Ver fotos