Programação do mês do aleitamento materno é aberta em Rio Branco

Abertura da programação foi na Praça da Revolução (Foto: Maxmone Dias)

Por que amamentar e sua importância. Foi este o foco na abertura de início da programação do “Agosto Dourado”, na terça-feira, 1, na Praça da Revolução, com a presença de servidores da Maternidade Bárbara Heliodora e da saúde, além, claro, das mamães.

Com o tema “Amamentação vale ouro!”, as atividades que serão realizadas não só na capital acreana, mas também em todos os municípios do estado, tem como objetivo, conscientizar toda a população da importância e dos benefícios que a amamentação traz às crianças, desde os primeiros meses de vida.

A amamentação é o primeiro vínculo que a mãe estabelece com o bebê logo após o nascimento. O leite é o alimento mais completo que existe para o recém-nascido, pois contém todos os nutrientes necessários e que auxilia no desenvolvimento, os benefícios são inúmeros.

Verônica Fernandes participou da abertura do “Agosto Dourado” e destaca a importância da amamentação. “Eu amamentei meus dois filhos. Amamentar é um ato de amor, é doar o que é de melhor para o seu filho. Eu, como cirurgiã dentista, acho muito importante, pois o bebê sugando o peito da mãe está estimulando o crescimento dos músculos da face, e isso vai beneficiar a erupção dos dentes, que irão nascer nos lugares certos”.

Por meio do leite materno, o bebê tem menos probabilidade de desenvolver doenças como, asma, rinite, bronquite entre outras. Para as mães também existe vantagens, pois amamentação ajuda a perder os indesejados quilos a mais ganhos durante a gestação, além de diminuir o risco de câncer de mama em 4,3% a cada seis meses de amamentação.

Serlene Vasconcelos, coordenadora da Maternidade Bárbara Heliodora, explica como as mães de primeira viagem, recebem instruções para amamentar a criança nos primeiros minutos de vida.

“Quando o bebê nasce, a mãe já recebe todas as instruções necessárias de como amamentar com a nossa equipe do banco de leite que possuímos na maternidade” destaca.

Programação do Agosto Dourado também quer promover a doação de leite materno (Foto: Leônidas Badaró)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter