A partir do dia 10

Programação do Mês da Juventude segue até o fim de agosto

Como parte das ações do Mês da Juventude, o governo do Estado, por meio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), promove diversas ações voltadas a esse público nas cinco regionais do Acre. As agendas têm como objetivo democratizar o acesso às políticas voltadas aos jovens, envolvendo a população entre 15 e 29 anos. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas participem das atividades.

Entre as atividades estão o Expressão Jovem, Conexão Jovem, Teatro Rotativo nas Escolas Integrais, a Feira das Profissões, Palco Cultural, as Olimpíadas dos Militares Mirins, eliminatórias do Festival Estudantil da Canção, Concurso Estudantil de Dança e encerramento cultural, entre outros.

Neste domingo, 13, como primeira atividade externa, será realizado o Festival Cultural de Arte Urbana, no Cacimbão da Capoeira. O evento se inicia a partir das 18 horas, e contará com batalhas de Rap, grafite e apresentação da banda acreana Os Descordantes e do cantor Chris Guto.

“Ao longo do mês, ainda pretendemos desenvolver atividades que respeitem a diversidade e a igualdade de direitos e oportunidades dos jovens, sensibilizar a sociedade para a inclusão de temas sobre a juventude no contexto atual e promover debates voltados ao cotidiano desse público, além de outras propostas”, diz o gestor da Assejuv, Weverton Matias.