Programação cultural da passagem da Tocha é lançada em Rio Branco

Estrutura foi montada no calçadão em frente ao Colégio Acreano (Foto: Assis Lima)
Estrutura foi montada no calçadão em frente ao Colégio Acreano (Foto: Assis Lima)

A Programação Cultural que será apresentada durante a passagem da Tocha Olímpica por Rio Branco no próximo dia 21 foi lançada na manhã desta quarta-feira, 15, no Calçadão da Benjamin Constant.

O evento contou com a presença do prefeito Marcus Alexandre, além de representantes governamentais e pessoas que revezarão a Tocha na cidade.

Durante o anúncio, foi informado que nove pontos receberão atividades de música, dança, capoeira e teatro, entre outros. São eles: Mercado do Rui Lino, praças da Betel e da Semsur, Skate Park, Praça da Revolução, Palácio Rio Branco, Novo Mercado Velho, Praça da Juventude e Gameleira.

A programação prevê o início da primeira apresentação às 10 horas, no Mercado do Rui Lino, que será o ponto de partida da Chama, às 13 horas.

Atleta Edvânio Silva é um dos condutores da Tocha Olímpica em Rio Branco (Foto: Assis Lima)
Atleta Edvânio Silva é um dos condutores da Tocha Olímpica em Rio Branco (Foto: Assis Lima)

“Ao todo, teremos mais de 50 apresentações nesses nove pontos, e o mais importante é que são de artistas locais. Então, é um momento de valorização da nossa cultura”, explica o coordenador local do Revezamento da Tocha, Afrânio Moura.

A Chama Olímpica percorrerá 24 quilômetros, um dos maiores trajetos de todo o tour pelo Brasil. O roteiro envolve pontos turíticos como os parques Tucumã e da Maternidade, o Memorial dos Autonomistas e o Novo Mercado Velho, além de bairros como Bosque, Esperança e Sobral.

“Vale lembrar que o Acre é um dos únicos estados nos quais a Tocha Olímpica vai permanecer 24 horas, pois ela só vai embora no dia seguinte. Estamos preparando uma linda festa em todos esses pontos, a fim de confraternizarmos, pois por um dia Rio Branco será a capital nacional dos Jogos Olímpicos”, afirma o prefeito Marcus Alexandre.

O Tour da Tocha começou no dia 3 de maio, em Brasília, iniciando o revezamento da Esplanada dos Ministérios. Ao todo, serão 95 dias de percurso pelo Brasil, e mais de 12 mil pessoas carregarão o símbolo. Em Rio Branco, cerca de 120 foram escolhidas para carregar a Tocha.

Veja a programação completa

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter