Programa Ruas do Povo beneficia bairros Jardim América e Santa Quitéria em Rio Branco

Esta semana, debaixo de muita chuva, o coordenador do comitê, Marcus Alexandre, realizou uma vistoria nos bairros para fazer o levantamento das demandas  (Assessoria Deracre)
Esta semana, debaixo de muita chuva, o coordenador do comitê, Marcus Alexandre, realizou uma vistoria nos bairros para fazer o levantamento das demandas  (Assessoria Deracre)

Esta semana, debaixo de muita chuva, o coordenador do comitê, Marcus Alexandre, realizou uma vistoria nos bairros para fazer o levantamento das demandas (Assessoria Deracre)

Quem passa pela avenida Antônio da Rocha Viana mal consegue perceber que existem pelo menos dois bairros importantes em torno da Vila Ivonete. Tratam-se dos bairros Jardim América e Santa Quitéria, onde o Comitê Gestor do programa Ruas do Povo de Rio Branco fará intervenções para pavimentar 14 ruas, totalizando mais de 4,5 quilômetros de ruas.

Esta semana, debaixo de muita chuva, o coordenador do comitê, Marcus Alexandre, realizou uma vistoria nos bairros para fazer o levantamento das demandas. Além da pavimentação, há uma preocupação com a drenagem, pois quando chove, em muitos casos, a água não tem para onde escoar.

Sistema de coleta de lixo, tratamento na rede de água, além da rede de esgoto são trabalhos a serem realizados pelo Comitê Gestor no Jardim América e também no Santa Quitéria. O levantamento realizado por Marcus Alexandre é importante para que não fique nenhuma rua fora do projeto para ser pavimentada ainda no verão deste ano.

“Estamos trabalhando nesse momento em mais de 20 bairros e nossa preocupação é fazer com que todas as ruas sejam contempladas e que não fique nenhuma de fora para quando o verão chegar possamos então iniciar os trabalhos de pavimentação e trazer melhorias para os moradores”, enfatizou o coordenador do Comitê Gestor.

Quem comemora a parceria com a prefeitura e o governo do Estado é o presidente da associação dos moradores do Santa Quitéria, Hernandes Oliveira. Segundo ele, ainda no ano passado foram realizados os primeiros relatórios da situação das ruas do bairro e agora, diz ele, a visita do Comitê Gestor vai garantir os benefícios que o bairro precisa.

Não é  apenas Hernandes que comemora. Os moradores do Santa Quitéria e do Jardim América fazem questão de dizer que a visita do coordenador Marcus Alexandre é importante porque somente assim é possível conhecer a realidade de cada rua. “Temos que fazer essas visitas agora, no inverno, porque no verão não é possível detectar os pontos críticos onde temos que atuar”, afirma.

“O que temos que destacar é que a própria comunidade leva os representantes do Comitê Gestor para ver os problemas, nos ajudando a encontrar uma solução para cada caso”, explica Marcus Alexandre.

A orientação do coordenador do Comitê Gestor, além disso, é para que os engenheiros e toda a equipe do programa Ruas do Povo ouçam as sugestões que são dadas pelos moradores, pois segundo Marcus, são eles quem conhecem cada problema do seu bairro, da sua rua.

“Pedimos para que nossa equipe tenha humildade para ouvir as sugestões dos moradores, pois muitas vezes eles tem a melhor solução para os problemas que enfrentam no dia-a-dia”, destacou.