Programa “Educação Viária é Fundamental” realiza capacitação para educadores

A capacitação contou com a presença de Augusto Almeida, representante da Mapfre em São Paulo. Segundo ele, _buscamos ampliar o papel dos educadores e dos alunos como cidadãos (Foto: Assessoria SEE)

A capacitação contou com a presença de Augusto Almeida, representante da Mapfre em São Paulo. Segundo ele, busca-se ampliar o papel dos educadores e dos alunos como cidadãos (Foto: Assessoria SEE)

Com duração de dois dias, a capacitação do programa “Educação Viária é Fundamental” encerra suas atividades nesta quarta-feira, 31, no “Espaço Todo Seu” da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Desenvolvido pela fundação espanhola Mapfre, o programa já atendeu mais de oito mil escolas e quatro milhões de alunos no Brasil, onde está em ação desde 2004. Direcionado para alunos de 6º ao 9º anos do ensino fundamental, busca estimular a observação, análise e crítica das condições de circulação dentro e fora da escola, com participação ativa e disseminação do conhecimento solidário.

Quatro turmas de professores e gestores participaram da capacitação, que contou com a presença de Augusto Almeida, representante da Mapfre em São Paulo. Segundo ele, busca-se ampliar o papel dos profissionais da educação e dos alunos como cidadãos. “A ética é um valor que rege todo o nosso trabalho, para que todos reflitam sobre a preservação da vida e sobre o impacto das ações inconsequentes no trânsito.”

Desenvolvido pela fundação espanhola Mapfre, o programa já atendeu mais de oito mil escolas e quatro milhões de alunos no Brasil, onde está em ação desde 2004 (Foto: Assessoria SEE)

Desenvolvido pela fundação espanhola Mapfre, o programa já atendeu mais de oito mil escolas e quatro milhões de alunos no Brasil, onde está em ação desde 2004 (Foto: Assessoria SEE)

Prestigiando a Região Norte em 2013, a ação educacional será transmitida às escolas acreanas interessadas por meio da parceria entre Departamento de Trânsito (Detran) e Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE).

Além da aplicação de o programa ter sua realização patrocinada pela Fundação Mapfre, três projetos enviados pelas escolas participantes serão avaliados para concorrer ao reconhecimento de nível nacional. Os projetos também poderão concorrer a outras premiações, como o Prêmio Nacional de Educação para o Trânsito e o Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter