Programa Ecumênico volta a ser apresentado na Rádio Aldeia

INSTITUTO_ECUMENICO__3
O programa volta a ser transmitido em todos os primeiros sábados do mês na Rádio Aldeia e Difusora Acreana (Foto: Arison Jardim/Secom)

O Programa Ecumênico volta, pelo segundo ano, à grade de programação da Rádio Aldeia, na capital acreana. Apresentado por Aarão Prado, será transmitido durante todos os primeiros sábados do mês, das 9h30 às 11 horas, na 96,9 FM.

Devido ao feriado de Carnaval, a estreia será excepcionalmente neste sábado, 13, e terá como primeira temática o combate à intolerância religiosa e a rede de proteção a ela. Transmitido ao vivo direto da Filmoteca Acreana, o programa será em cadeia com a Difusora Acreana de todo o estado.

Presente no Acre há 11 anos e reconhecido nacionalmente, os representantes do Instituto Ecumênico Fé e Política (IEFP) viram no programa a oportunidade de debater diversos assuntos, com a presença das lideranças religiosas e da comunidade.

“O Instituto respeita a diversidade cultural, assim como a justiça social, por isso, ter esse espaço para difundir e aprofundar assuntos de interesse público é muito importante”, destaca o secretário-geral da IEFP, Manoel Pacífico da Costa.

De acordo com o diretor da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes, o programa é uma forma de mostrar como o instituto atua, além de aproximar os ouvintes da rádio de assuntos atuais.

“É um programa que faz parte da missão de democratizar o acesso à informação. Os assuntos debatidos são fundamentais para a sociedade, e é por isso que entra em pauta na Aldeia e Difusora de todo o Acre”, diz.

A comunidade poderá participar do programa ao vivo, direto da filmoteca. Algumas das outras temáticas para os futuros programas são: fé e política, fundamentalismo religioso, Amazônia e desenvolvimento sustentável, entre outros.