Programa da Embaixada dos EUA no Brasil oferece atividades de formação para gestores e professores da rede pública

Iniciativa da embaixada e consulados dos Estados Unidos, em parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), visa formar uma rede de multiplicadores de inovação na rede pública educacional brasileira

O programa Steam TechCamp Brasil, da Embaixada dos EUA no Brasil, em parceria com o Laboratório de Sistema Integráveis e Tecnológico (LSI- TEC), está com as inscrições abertas para a sua quarta edição. A atividade vai capacitar 60 educadores com potencial e liderança para articular e aprimorar ações já existentes e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (Steam – sigla composta de acordo com a grafia desses substantivos em inglês), na rede pública da educação básica do Brasil.

A edição tem como objetivo colocar especialistas em tecnologia e educação, do Brasil e do exterior, em contato direto com gestores das secretarias de educação e com professores para compartilhar e ampliar conhecimentos sobre as diferentes ferramentas, práticas e estratégias de ensino que auxiliem nos desafios da educação. As atividades terão início em 2021, com duração de 12 meses, de acordo com o cronograma.

O programa Steam TechCamp Brasil está com as inscrições abertas para sua 4ª edição. Foto: Divulgação

Devido ao momento de pandemia, as diversas atividades serão realizadas de forma remota, no encontro virtual que será realizado no período de 8 a 12 de fevereiro. Nesse período, os educadores selecionados vão participar de workshops, palestras e painéis voltados ao tema, bem como oficinas para a elaboração de propostas de planejamento estratégico para implantação de projetos em escolas de seus estados de origem.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 4 de dezembro de 2020. Além disso, os participantes receberão certificado de participação ao final das atividades de formação. O acesso ao regulamento e formulário de inscrição deve ser feito por meio do endereço eletrônico https://steamtechcampbrasil.febrace.org.br/v2021/.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter