Programa Atleta na Escola é lançado pela Secretaria Adjunta de Esporte

A Secretaria Ajunta de Esporte apresentou o “Atleta na Escola”, um programa de formação escolar que atenderá diretamente instituições públicas de ensino que participam dos Jogos Escolares. O ato foi realizado no hall do estádio Arena da Floresta.

A atividade fará parte da gestão do esporte educacional, incentivando a prática esportiva nas escolas, por meio das modalidades olímpicas (atletismo, voleibol e judô) e paralímpicas (atletismo, voleibol, futebol de 5, bocha e tênis de mesa).

Diretores e coordenadores prestigiaram o ato de apresentação do programa Atleta na Escola (Foto: Cely Gomes/Assessoria Esporte)
Diretores e coordenadores prestigiaram o ato de apresentação do programa Atleta na Escola (Foto: Cely Gomes/Assessoria Esporte)

Para aderir ao programa e receber o recurso financeiro disponibilizado pelo governo federal destinado a custear a realização da etapa escolar, as instituições de ensino precisam ter estudantes matriculados com faixa etária de 12 a 17 anos. Mais informações no portal www.atletanaescola.com.br.

“Por ser um programa de inclusão, todos os alunos que praticam atividade física têm a oportunidade de desenvolver o talento na modalidade em que se identifiquem”, explicou o coordenador dos Jogos Escolares, Alan Carlos Ferreira.

“A escola é onde se concentra talentos. Precisamos motivar cada vez mais esses jovens”

Petronilo Lopes

Para fomentar a realização de atividades esportivas nas escolas a Secretaria Adjunta de Esporte disponibilizou 24 kits de materiais esportivos nas modalidades de handebol e basquete. O secretário adjunto de Esporte Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, ressaltou a importância da valorização dos talentos dentro das escolas. “A escola é onde se concentra talentos. Precisamos motivar cada vez mais esses jovens, esses materiais são pra intensificar as atividades esportivas dentro das escolas”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter