Profissionais de saúde são capacitados para diagnóstico rápido nas DSTs

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Divisão de Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/Aids, em parceria com o Ministério da Saúde (MS),  realiza uma capacitação que visa facilitar a propagação de executores de exames de DST em todo o Estado. O curso ocorre nos dias 8, 9 e 10, na Uninorte, em Rio Branco, a partir das 8 hoars, e nos dias 10, 11 e 12, na Unidade de Saúde Manoel Bezerra, em Cruzeiro do Sul.

O curso está sendo ministrado pelo o biomédico Edivaldo dos Santos e a psicóloga Dulce Meri Blitzkow, ambos do MS, no qual estão abordando os temas sobre teste rápido de HIV, sífilis, e hepatites B e C.

A enfermeira da Área Técnica Estadual de DST/Aids, Marília Bezerra, informa que os profissionais estão sendo capacitados para serem multiplicadores em outros municípios. Marília diz ainda que a capacitação foi aberta para qualquer profissional da área de saúde, com o objetivo de diagnosticar precocemente essas doenças e oferecer um tratamento rápido aos pacientes.

A organização do evento estima que no Acre sejam capacitados 60 profissionais, dos quais 30 em Rio Branco para atender a região do Alto e Baixo Acre e 30 em Cruzeiro do Sul, que auxiliarão a regional do Vale do Juruá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter