Profissionais de saúde em Assis Brasil recebem capacitação

O profissional de enfermagem possui um papel importante no trato ao paciente. Em caso de feridas, é ele quem cuida, trata, orienta e acompanha a evolução da lesão. Nesta sexta-feira, 22, pelo menos 21 servidores da unidade mista de atenção primária do município de Assis Brasil, receberam capacitação sobre o tratamento de feridas e seus curativos. Uma iniciativa do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Pelo menos 21 profissionais da unidade participaram da capacitação. Foto: Cedida

“A capacitação foi uma necessidade identificada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da unidade. Além de aprimoramento da prática diária, a intenção é formular um fluxo com a rede de atenção à saúde, para que a unidade mista passe a atender não só casos de baixa, mas também de média complexidade”, explicou a enfermeira Valéria Moraes, gerente geral da Unidade Mista de Assis Brasil.

Após três anos investindo em equipamentos e ampliando os serviços de assistência em saúde da unidade, em 2022, a pasta decidiu investir na capacitação dos profissionais, trazendo um calendário recheado de cursos a serem realizados ao longo deste ano. O curso “Feridas e Curativos” foi direcionado à enfermeiros e técnicos de enfermagem da UBS. A palestrante foi a enfermeira Jakeline Saavedra, intensivista, que possui ampla experiência profissional na área.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter