Diploma nas mãos

Profissionais da Saúde concluem curso de aperfeiçoamento em medicina legal

Diplomação dos 25 médicos aconteceu no auditório da Sesacre (Foto: cedida)

O auditório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) foi palco, na última terça-feira, 9, da entrega dos certificados dos médicos que concluíram a formação do curso de Aperfeiçoamento em Medicina Legal.

O curso, realizado pelo governo do Estado, por meio da Sesacre, da Escola do Servidor Público do Acre e da Polícia Civil, de forma integrada com o Conselho Regional de Medicina do Acre, Sindicato dos Médicos do Acre, teve como objetivo promover a capacitação de profissionais médicos do quadro efetivo do estado e do Pró-Saúde para que os mesmos tivessem formalizado suas atuações nos hospitais públicos do Acre.

Ao todo, 25 médicos concluíram a formação. Edileuza Souza é médica de Santa Rosa do Purus e foi uma das profissionais que concluiu o curso. “Essa capacitação foi muito importante porque agora temos conhecimento jurídico desses procedimentos que fazemos como exumação de cadáver, corpo de delito, conjunção carnal e outros”, explica.

Profissionais que atuam em Rio Branco, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri, Jordão, Brasileia, Porto Walter e Sena Madureira também terminaram o curso. “Essa capacitação reafirma o compromisso do governo do Estado em aprimorar os conhecimentos da área médica, sobretudo no interior do estado, de maneira a formalizar suas atuações”, destaca Heloísa Pantoja, da Escola do Servidor Público.