Professores recebem atualização em língua espanhola

Convênio entre SEE e Embaixada da Espanha beneficia mais de 100 professores da rede pública

espanhol_700pg.jpg

Professores estão tendo a oportunidade de aprofundar conceitos didáticos do ensino de espanhol (Foto: Eunice Caetano/SEE)

O Conselho de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil em parceria com a Secretaria de Estado de Educação estão realizando um  curso de atualização em espanhol para 70 professores da rede pública e privada de ensino e alunos concludentes da licenciatura em espanhol. Com duração de uma semana, esta capacitação visa trabalhar com a melhoria da leitura, da fala, da audição e da escrita na língua espanhola.

Fonética e fonologia são os temas abordados nesta etapa, que promoverá o desenvolvimento das habilidades orais, além de ensinar como utilizar o cinema e jogos cooperativos de forma lúdica em sala de aula. A atualização está sendo orientada por assessores técnicos da  Embaixada Espanhola.

A parceria trará aos professores a oportunidade de aprofundar conceitos didáticos do ensino de espanhol como língua estrangeira, aspectos linguísticos e culturais dos lugares onde se fala a língua espanhola e sua utilização em sala de aula, além de conhecer e utilizar destrezas produtivas e compreensivas, orais e escritas na aula de língua estrangeira.

“O curso tem fundamental importância por nos fornecer metodologias e dinâmicas mais abrangentes do que o que recebemos em nossa formação regular, pois os ministrantes deste curso são nativos da língua espanhola, o que nos possibilita um diálogo mais profundo com a língua”, explica a professora da escola Antônia Fernandes, Damiana Lima.

O convênio entre a SEE e a Embaixada da Espanha já beneficiou 119 professores da rede pública de ensino através de três módulos de capacitação. Em Rio Branco 14 escolas do Ensino Médio oferecem a língua espanhola.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter