Professores de espanhol participam de curso de atualização

A oralidade é uma forma de desenvolver a proficiência do idioma (Foto: Miriane Teles)
Oralidade é uma forma de desenvolver a proficiência do idioma (Foto: Miriane Teles)

Foram oferecidas 50 vagas para o curso de atualização em língua espanhola, 47 professores da rede pública se inscreveram e seguem em aulas até sexta-feira, 19, no Centro de Estudos de Línguas (CEL). A atividade é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em convênio com a Embaixada da Espanha.

Curta-metragem, jogos, expressões e flamenco são alguns dos temas abordados em aulas interativas. O grupo é envolvido por dinâmicas aplicadas pela professora Marise Luísa Castella, representante da embaixada, proveniente de Burgos, Espanha.

O professor do Núcleo de Estudo de Línguas (NEL) de Cruzeiro do Sul, Valdomiro de Souza, é participante da capacitação, e afirma: “É importante aprender novas metodologias para motivar os alunos a desenvolver melhor a oralidade”.

A diretora de Inovação da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Cleide Prudêncio, ressalta: “O curso é financiado pela embaixada e oferecido sem custos.  Já é o décimo primeiro ano desta parceria, que antecede inclusive a criação do CEL. Os professores da rede pública são a clientela beneficiada com o objetivo de fortalecer o ensino da língua estrangeira”.