Longe das Drogas

Proerd forma mais de 300 alunos em Rio Branco

“Nossas crianças longe das drogas”. Com este lema, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou mais de 300 alunos de quatro escolas do Segundo Distrito da Cidade: Maria Angélica, Anita Garibaldi, Belo Jardim e Ruy Azevedo. A formatura aconteceu nesta sexta-feira, 20, na Igreja do Evangelho Quadragular do bairro Santa Inês.

Mais de 300 alunos participaram da formatura do Proerd Foto: Stalin Melo

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e a Polícia Militar do Acre (PMAC) desde 1999 e tem entre seus principais objetivos fazer com que as crianças, sobretudo as dos 5º anos, permaneçam longe das drogas, combatam a violência e evitem a prática do bullying.

Da formatura participaram o secretário Mauro Sérgio Ferreira da Cruz (SEE) e o subcomandante da PM, coronel Douglas Thomaz. No evento, os alunos e professores puderam destacar a importância do programa, que tem como o trabalho em parceria pela tríade PM, escola e família.

Secretário Mauro Cruz entregou medalhas aos estudantes Foto: Stalin Melo

“O Proerd plantou em nossa escola uma sementinha, por isso o trabalho social realizado é muito importante e esperamos que os alunos, a partir do que aprenderam, possam se tornar multiplicadores para que eles também venham a se tornar cidadãos de bem”, enfatizou a diretora da escola Maria Angélica, professora Josefa Oliveira.

O secretário Mauro Cruz (SEE) também destacou a parceria com a PM para a realização do Proerd. “É uma parceria que a Secretaria de Educação tem com a Polícia Militar, um trabalho de exímio valor porque nós queremos evitar que os alunos, desde pequenos, fiquem longe das drogas, porque elas não levam a lugar nenhum e por isso esse trabalho de prevenção”, afirmou.

Proerd mantém estudantes longe das drogas Foto: Stalin Melo

Quem também destacou a importância do Proerd para as comunidades foi o coronel Douglas. “Estou muito feliz por esse momento e esperamos que essa sementinha que foi plantada permaneça”, destacou.

Boas Notícias

Durante a solenidade de formatura, o secretário Mauro Cruz aproveitou para dar boas notícias à comunidade escolar, melhorias que, por determinação do governador Gladson Cameli, serão uma realidade na educação a partir do ano que vem.

Secretário anunciou melhorias importantes para a Educação que serão realizadas pelo governador Gladson Cameli Foto: Stalin Melo

A primeira boa notícia diz respeito aos uniformes escolares. “Tenho uma orientação do governador Gladson Cameli para informar que a partir de 2020 nenhum pai ou mãe precisará mais comprar uniformes para seus filhos e serão uniformes completos com camisetas, shorts e calças, sendo dois conjuntos para cada aluno”, disse o secretário.

A segunda boa notícia anunciada pelo secretário Mauro Cruz diz respeito ao reforço da merenda escolar, também a partir do ano que vem. “Cada turno terá uma refeição a mais  porque o nosso governador Gladson Cameli entende que criança bem alimentada é criança feliz e que consegue aprender mais”, afirmou.