Procuradoria-Geral do Acre comemora 37 anos

A PGE é uma instituição essencial à justiça e à administração pública (Foto: Arquivo PGE)
A PGE é uma instituição essencial à justiça e à administração pública (Foto: Arquivo PGE)

A PGE-AC promoverá um evento comemorativo aos seus 37 anos de instituição e em alusão ao dia estadual do procurador, nesta terça-feira, 29, no buffet Afa Jardim. Durante o dia de celebração será realizado um ciclo de palestras sobre o papel do procurador do Estado como agente viabilizador das políticas públicas e sobre o modelo acreano de desenvolvimento sustentável e o Regime Ambiental Internacional.

As palestras serão ministradas pelo procurador do Estado de Mato Grosso do Sul e autor do livro “Repercussão Geral sob a Ótica da Teoria dos Sistemas de Niklas Luhmann”, Dr. Ulisses Schwarz Viana, pela procuradora-geral do Distrito Federal, Dra. Paola Aires Correa Lima, e pelas procuradoras do Estado do Acre, Márcia Regina de Souza Pereira e Maria de Nazareth Araújo.

A PGE é uma instituição essencial à justiça e à administração pública, responsável pela representação judicial e extrajudicial do Estado com exclusividade. Cabe-lhe também a consultoria e assessoramento jurídico do poder executivo, e o controle da dívida ativa do Estado.