Procon lança Edital Arte e Consumo para ações em ZAPs

Inscrições para o concurso foram abertas na sexta-feira, 31, e podem ser feitas até 19 de novembro

O Procon lança hoje o concurso Arte e Consumo para apoio a projetos de produção de obras audiovisuais digitais inéditas, de espetáculos de artes cênicas e de artes visuais apresentados por pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos e que abordem os temas "Direitos dos Consumidores", "Consumo Consciente" ou "Consumo e Violência".  O edital foi publicado sexta-feira, 31, e as inscrições podem ser feitas até 19 de novembro.

Um dos itens do edital exige que as obras a serem apoiadas devem ser produzidas com a participação de moradores dos bairros integrantes das Zonas de Atendimento Prioritário do Estado do Acre (ZAPs). Depois de prontas, elas deverão circular nessas comunidades e em pelo menos dois municípios do Estado. O trabalho servirá também como estímulo para a discussão da temática abordada.

"Os nossos editais foram inspirados na vontade do nosso governo de trabalhar com e para a comunidade, especialmente as mais carentes como são as das ZAPs. A união da educação para o consumo com o eficaz instrumental artístico tendo como participantes na concepção da produção artística os membros da comunidade vai possibilitar o empoderamento e aumentar a auto-estima dos participantes", explica a diretora do Procon, Francis Mary.

Após a aprovação dos projetos, os autores deverão participar de oficinas ou palestras sobre os temas sugeridos a serem realizadas por servidores da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC). Deixar de participar do treinamento exclui automaticamente o projeto, mesmo que tenha sido aprovado.

O objetivo do concurso é localizar seis iniciativas artísticas, sendo duas em cada área. Cada uma irá receber até R$ 40 mil, com liberação em uma única parcela. O edital pode ser encontrado no Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico www.procon.ac.gov.br ou www.ac.gov.br/procon. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail concursos.procon@ac.gov.br ou na sede do Procon/Ac, na Av. Ceará, 823, bairro Cadeia Velha, telefone: 3223-3261.

{xtypo_info}Clique aqui e saiba mais sobre as ZAP’s.{/xtypo_info}

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter