Procon fiscaliza preços de álcool em gel e máscaras em Rio Branco

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) iniciou na manhã desta segunda-feira, 16, operação de fiscalização para coibir a especulação nos preços de produtos de prevenção ao Covid-19, o novo coronavírus.

O objetivo da ação realizada pelo Procon é verificar se, em função da pandemia do coronavírus e a consequente preocupação da população com a doença, os estabelecimentos que comercializam álcool em gel e máscaras de proteção estão cobrando preços abusivos por estes tipos de materiais.

Com o objetivo de apurar a existência de casos de aumentos não justificáveis, o órgão de proteção aos direitos do consumidor está solicitando que os comerciantes apresentem documentos que comprovem o preço de compra dos produtos e o de venda ao consumidor nos últimos quatro meses.

Em caso de constatação de aumento injustificado e abusividade nos preços dos produtos para proteção e prevenção ao novo coronavírus, as empresas poderão ser multadas.

O Procon informa, ainda, que não há necessidade de corrida para compra desses produtos, pois, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, não há, até o presente momento, registros de casos do Covid-19 no Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter