Procon fiscaliza comércio para o Dia das Mães

O mês de maio se aproxima e traz junto o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo. Como ação para a data, a equipe da Divisão de Fiscalização do Procon trabalha desde o dia 23 de abril para coibir atos que vão contra o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC). A operação se estende até 11 de maio, nas áreas comerciais da capital, com foco nas lojas de móveis, eletrodomésticos e perfumarias.

procon
“É importante que os consumidores, no ato de qualquer compra, peçam nota fiscal”, salienta Francisca (Foto: Natan Peres)

Para a secretária Elizangela Duarte, a época é ideal para ações como essa. “Sempre que surgem essas datas, as lojas fazem um agrado para a gente, como promoções e liquidação, mas é bom saber se está tudo certo mesmo, para depois não termos dor de cabeça”, diz Elizangela.

A operação tem o objetivo de verificar a respeito da oferta e publicidade, bem como a importância do preço adequado e quanto aos pagamentos feitos com cartão de crédito e débito, e ainda sobre a existência de um exemplo do Código de Defesa do Consumidor.

“Todos os anos, nesta data, realizamos a ‘Operação Dia das Mães’, dando prioridade aos setores do comércio que mais tiveram movimentação no ano anterior. É importante que os consumidores, no ato de qualquer compra, tenham acesso à nota fiscal, para que possam registrar reclamação no caso de algum problema”, orienta Francisca Brito, chefe da Divisão de Fiscalização do Procon.

Os canais de atendimento do Procon/AC, tanto o disque- denúncia (151) quanto o atendimento do órgão na OCA, estão abertos para receber reclamações dos consumidores ou tirar dúvidas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter