Procon e ANP fiscalizam postos de combustível de Rio Branco

"Onde os agentes da ANP chegam são bem atendidos, no Acre não foi diferente", comenta Pereira ( Foto: Assessoria Procon)
“Onde os agentes da ANP chegam são bem atendidos. No Acre não foi diferente”, comenta Pereira ( Foto: Assessoria Procon)

Entre os dias 17 e 21, o Procon/AC trabalha em parceria com o Ministério Público Estadual e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustível (ANP). A operação tem o objetivo de fiscalizar a qualidade dos combustíveis vendidos na capital e as formas de pagamento disponíveis ao consumidor acreano.

“Essa é uma ação de rotina feita pela ANP em todo Brasil. Nós fazemos uma verificação preliminar e colhemos amostras para serem analisadas em laboratório”, explica Carlos Pereira, um dos cinco agentes da ANP que estão no Acre.

Os agentes da ANP fazem a coleta dos combustíveis para serem analisados em laboratório ( Foto: Assessoria Procon)
Os agentes da ANP fazem a coleta dos combustíveis para serem analisados em laboratório ( Foto: Assessoria Procon)

Para o motorista e advogado Caio Abrão Lima, essa é uma importante ação para o momento. “Com a cheia do Rio Madeira e essa dificuldade de abastecimento, nós ficamos à mercê da alta de preço da gasolina. Fico feliz em ver que o Procon está tomando medidas referentes a isso”, comenta.

“O trabalho de fiscalização nos postos de combustível, em parceria com a ANP, tem sido bastante produtivo. É muito importante esse tipo de aliança, porque, além das verificações de preço e do pagamento com cartão de crédito, estamos fazendo testes para verificar possíveis vícios de qualidade e quantidade de substâncias nos combustíveis”, explica Francisca Brito, chefe da Divisão de Fiscalização do Procon.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter