Procon do Vale do Juruá completa um ano de existência com extensa programação

No Vale do Juruá, a Divisão Regional do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) completará, no próximo sábado, 18, um ano de existência. Por isso, em comemoração, o Procon vem realizando uma extensa programação com ações de educação para o consumo, no período de 13 a 17 deste mês, em estabelecimentos comerciais no município de Cruzeiro do Sul.

Equipe da sede administrativa da Divisão Regional do Vale do Juruá. Foto: Cedida

O referido trabalho tem por objetivo orientar os consumidores e comerciantes locais sobre as principais regras que devem ser cumpridas, de acordo com Código de Defesa do Consumidor (CDC) e legislação estadual vigente. As equipes realizam ainda a entrega de exemplares do CDC que foram disponibilizados pela Senadora Mailza Gomes.

Estabelecimentos comerciais recebem instruções de educação para o consumo. Foto: Cedida

A Divisão Regional do órgão é fruto de um Termo de Cooperação celebrado entre o governo do Estado do Acre e a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O ato consolidou um dos compromissos do governador Gladson Cameli, que é aproximar cada vez mais o serviço público da população acreana, especificamente no que se diz respeito às garantias de direitos dos consumidores.

Em doze meses de atividades, o Instituto Procon/AC realizou no Vale do Juruá aproximadamente 1.193 atendimentos ao consumidor e mais de 37o ações fiscalizatórias, além de 41 atividades de Educação para o Consumo em todo o Acre.

Equipe do Procon que atua na Oca de Cruzeiro do Sul, com a diretora-presidente, Alana Albuquerque. Foto: Cedida

Alana Albuquerque, diretora-presidente do Instituto Procon/Ac, destaca que com a efetivação dessa nova política pública, houve a garantia do exercício da cidadania e o aprimoramento das relações de consumo na região do Vale do Juruá, principalmente à população mais vulnerável.

“Agradecemos ao governador Gladson Cameli pela parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, que nos deu totais condições para oferecermos estes serviços à toda região. Se Deus quiser, iremos avançar ainda mais com a implantação de novas unidades regionais no Estado, e também com a implementação de outras unidades do Procon em todos os municípios do Acre”, ressaltou.

Os estabelecimentos que precisarem de orientação e esclarecimento de dúvida podem entrar em contato com o Procon para agendamentos de atendimentos na OCA de Cruzeiro do Sul, pelo telefone: (68) 3322-1330.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter