Procon/AC promove fiscalizações educativas em Manoel Urbano e Sena Madureira

Nesta semana, os agentes fiscais da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) realizaram ações educativas  e fiscalizações nas áreas comerciais das cidades de Manoel Urbano e Sena Madureira.

Os trabalhos tem o objetivo de ampliar os serviços de proteção e defesa dos consumidores em todo o estado, por meio de um convênio entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom).

“As ações de fiscalização educativa aconteceram em lojas de roupas, material de construção, eletrodomésticos, supermercados, farmácias, entre outros estabelecimentos, além de palestras abordando os direitos básicos dos consumidores e tirando dúvidas dos presentes”, relata o diretor-geral do Procon/AC, Diego Rodrigues.

Os agentes fiscais do Procon/AC verificaram os produtos e serviços oferecidos nas principais áreas comerciais das cidades (Foto: Cedida)

Os fornecedores de produtos e serviços também receberam os detalhamentos das normas de direitos e deveres. O órgão também intensificou o diálogo institucional com as prefeituras para a instalação de uma unidade do Procon/AC.

“Como em todas as outras cidades, também houve a conversa com os prefeitos sobre a importância da criação de um órgão de defesa do consumidor na cidade, como é caso de Sena Madureira que é a única cidade do Acre onde há Procon municipal”, destaca Rodrigues.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter