Processo seletivo oferta vagas remanescentes para curso de pós-graduação na educação profissional

O Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Novos Caminhos, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), abre as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes no curso de pós-graduação lato sensu em docência para a educação profissional e tecnológica (DocentEPT), oferecido na modalidade a distância.

O curso é conduzido por uma comissão organizadora do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Espirito Santo (Ifes), e tem por objetivo capacitar profissionais que já possuam diploma de nível superior em qualquer área de conhecimento e que desejam atuar na educação especial da rede estadual.

As aulas serão ofertadas via online, pela plataforma Moodle. Os encontros presenciais ocorrerão nos polos indicados pelos órgãos responsáveis podendo ser revistos devido à situação de pandemia. O curso tem previsão para iniciar no ano letivo de 2021, com duração de um ano distribuído de acordo com o calendário acadêmico.

O processo seletivo oferta cerca de 2.227 vagas remanescentes para todo o país, na modalidade de especialização a distância. No Acre, serão 40 vagas para o município de Brasiléia, 40 vagas para Cruzeiro do Sul e 80 vagas para Rio Branco. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 23h59min do dia 19 de novembro, por meio do endereço eletrônico https://ept-ifes.selecao.net.br/informacoes/2/.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter