Princesas e super heróis alegram Dia das Crianças em escola do bairro Cidade Nova

As atividades foram desenvolvidas pelo Instituto de Direitos Humanos do Acre (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Princesas e super heróis invadiram a Escola Madre Hildebranda da Prá, no bairro Cidade Nova, na manhã desta quinta feira, 12, Dia das Crianças.

Em comemoração à data, não faltaram atividades que fizeram as crianças sorrirem. Gincanas, brincadeiras, pula-pula, cabo de guerra, entre outras atividades foram lideradas pelo Batman, Robin,  Lanterna Verde, Homem de Ferro, entre outros heróis do cinema, que  fizeram alegria dos dezenas de participantes.

As atividades foram desenvolvidas pelo Instituto de Direitos Humanos do Acre. O presidente da entidade, Kaio Marcellus, explica que o Instituto promove atividades acadêmicas, mas que também realiza trabalhos sociais em comunidades consideradas vulneráveis.

“Para realizar as atividades recreativas nós trouxemos pula-pula, brinquedos, gincanas, princesas e super heróis para animar o Dia das Crianças. O IDHA tem essa finalidade de promover direitos e hoje estamos promovendo o direito da criança ser feliz, tudo em parceria com a Assessoria da Juventude e coordenação da escola”, ressalta.

Danielle Leão, coordenadora de ensino, fala que esse foi um dia importante e que vai ficar registrado na memória das crianças que, por serem carentes, muitas delas não têm nenhum entretenimento em casa. “Até nós, que somos adultos, nos divertimos. E esse é um momento de interação entre nós e os alunos, então foi muito bom mesmo”, fala a coordenadora.

Geovana Brito, estudante do 4º ano diz, enquanto descansa lendo um livro, fala que hoje o dia “foi muito legal, encontrei meus amigos, pulei e corri. Vou ficar até acabar”. E muitas que pensavam que não ganhariam nenhum presente, saíram cheios de lembrancinhas e doces distribuídos na escola.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter