Primeiras carretas com combustível do Peru chegam ao Acre

Primeiras carretas vindas do Peru trouxeram 257 mil litros de gasolina (Foto: Arison Jardim/Secom)
Primeiras carretas vindas do Peru trouxeram 257 mil litros de gasolina (Foto: Arison Jardim/Secom)

“Estamos gratos pelo apoio da Polícia Militar do Acre no caminho até aqui e felizes por podermos ajudar nossos irmãos brasileiros.” Essas foram as primeiras palavras de José Luis Figueroa, após viajar quatro dias da cidade de Arequipa, no Peru a Rio Branco. Ele e mais seis motoristas chegaram à capital do Acre na noite desta segunda-feira, 7, com caminhões com gasolina que serão distribuídos nos postos.

Com o apoio do governo federal e da BR Distribuidora, o Acre foi autorizado a comprar combustível no Peru, uma das estratégias adotadas pelo governo do Estado para impedir o desabastecimento.

De acordo com o gerente da Petrobras no Estado, Paulo Oliveira, mais sete caminhões com o mesmo volume de combustível estão de Assis Brasil a caminho de Rio Branco com previsão de saída nesta terça-feira, 8, totalizando 14 veículos, cada um com 35 mil litros.

A distribuição do combustível será feita na noite desta segunda-feira,7,  após uma fiscalização por parte da BR Distribuidora, para que os postos amanheçam com a situação regularizada.

O secretário de segurança do Estado, Reni Graebner, acompanhou a chegada dos peruanos e comentou sobre o apoio e o esforço da equipe do governo para manter o abastecimento no estado.

“O governador não tem medido esforços para manter a cidade abastecida com os produtos essenciais e com o combustível. A prova disso é a chegada desse volume de gasolina de tão longe, e ainda tem mais para chegar”, disse Graebner.

Siga os caminhões