Primeira-dama visita representação do Acre em Brasília e recebe informações sobre convênios para área social

A primeira-dama Ana Paula Cameli mostrou-se bastante satisfeita na manhã desta sexta-feira, 18, quando, em visita de cortesia à Representação do Estado do Acre (Repac) em Brasília, tomou conhecimento, em reunião com o chefe da representação, Ricardo França, de vários convênios que estão disponíveis para serem executados junto à Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM).

A primeira-dama Ana Paula Cameli e o chefe da Representação do Acre em Brasília Ricardo França Foto: Pedro Devani/Secom

A ida de Ana Paula a Brasília foi para participar na quinta-feira, 17, de uma reunião no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), no Distrito Federal, a fim de conhecer as ações integradas de combate aos crimes de gênero e fortalecer os mecanismos de proteção à mulher, viabilizando a possibilidade de aderir ao projeto do Dispositivo de Monitoramento de Pessoas Protegidas (DMPP) no Acre.

O projeto-piloto faz parte do Programa Mulher Mais Segura e está sendo executado no Distrito Federal desde março. O destaque é um dispositivo que será distribuído às mulheres que são vítimas de violência doméstica e estão com medidas protetivas de urgência.

Convênios

Com relação à visita na Repac, Ana Paula disse estar feliz em tomar conhecimento dos convênios que poderão ser executados pelo Estado, em benefícios das comunidades mais carentes. “Queremos colocar nosso gabinete à disposição da secretária de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Ana Paula Lima, para que, juntos, possamos proporcionar melhorias na qualidade de vida da população mais carente do nosso estado”, afirmou.

Ana Paula disse estar feliz em tomar conhecimento dos convênios que poderão ser executados pelo Estado, em benefícios das comunidades mais carentes Fotos: Pedro Devani/Secom

Ricardo França se colocou à inteira disposição do gabinete da primeira-dama, ressaltando que o trabalho desenvolvido pela Repac é fortalecer as ações do governo do Estado com o governo federal e com a bancada parlamentar do Acre em Brasília. “Servimos de ponte permanente entre o Estado e Brasília, buscando sempre capacitar os órgãos estaduais para as diversas oportunidades que surgem, com o apoio da nossa bancada federal”, assegurou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter