Primeira-dama visita obras da Escola de Gastronomia e Hospitalidade

A previsão de conclusão da escola é até março de 2016 (Foto: Angela Peres/Secom)
A conclusão das obras está prevista para março de 2016 (Foto: Angela Peres/Secom)

A Escola de Gastronomia e Hospitalidade – projeto que vai promover e fortalecer a educação profissional no Acre – está em fase de construção, na Cidade do Povo. Na tarde desta quarta-feira, 22, a primeira-dama do Estado e arquiteta Marlúcia Cândida visitou as obras, acompanhada por representantes de instituições públicas, privadas e parceiros.

Durante a visita técnica, Marlúcia, que criou o projeto, frisou que a escola tem uma estrutura industrial, com dois pisos, laboratórios de cozinha e câmaras frias, salas de aula, biblioteca, hotelaria e administrativo. Com estacionamento, a área chega a 4.000 metros quadrados

“O que nós teremos aqui será algo de excelência, que vai fortalecer a nossa identidade gastronômica e a cultura hospitaleira do Acre, principalmente, com mão de obra qualificada. Além disso, vai ser importante para o setor turístico, porque as pessoas já virão visitar o Estado com essa referência de que aqui nós temos uma escola de gastronomia desse nível”, destacou Marlúcia.

Com o inverno longo de 2015, as obras devem se estender até março de 2016, de acordo com o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), Antônio Neto. “Nosso desejo é estarmos com a escola funcionando ainda no primeiro semestre do próximo ano”, completou a primeira-dama.

A diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM), Rita Paro, falou da importância de se ter um projeto dessa natureza que vai beneficiar muitos jovens. “A escola já funciona em outros lugares, com os cursos que o Estado oferece. Assim que as obras forem concluídas, tudo será transferido para cá, de modo que serão atendidos 1.200 alunos com cursos técnicos e os de curta duração”, disse.

O secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão, reiterou: “Aqui nós vamos encontrar tanto a parte de educação quanto as áreas de desenvolvimento do Estado, o que vai casar com o fortalecimento da produção com qualificação da mão de obra”.

Na oportunidade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro da Silva, ressaltou que a instituição busca reforçar sua parceria junto aos projetos do governo e que esse, com certeza, será mais um que já tem apoio garantido.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest