Primeira-dama realiza visita solidária aos abrigados no Sesi

abrigo
(Fotos: Diego Gurgel/Secom)

 

A primeira-dama Marlúcia Cândida, idealizadora do movimento Acre Solidário, visitou nesta segunda-feira, 16, o abrigo do Sesi, um dos nove que estão ativos na capital. Marlúcia percorreu todo o espaço que, além dos boxes, conta com refeitório, posto de saúde, área de recreação e banheiros.

O local acolhe 110 famílias, num total de 553 pessoas, que recebem toda a assistência em alimentação, saúde e limpeza. Uma equipe de gestores do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco, como também de voluntários, organiza toda a logística do local.

No abrigo são servidas três refeições diárias, reforço alimentar para crianças, idosos e grávidas, fraldas descartáveis e atendimento médico e social.

A primeira-dama conversou com várias famílias, que demonstraram agradecimento por sua visita. “Além de toda a assistência, são importantes também uma palavra de carinho, um gesto de atenção, que são atitudes naturais. Num momento como esse, é importante nos doarmos. O que conforta o ser humano é o sentimento de solidariedade”, disse Marlúcia.

“Só em ela vir aqui nos visitar já mostra que é uma pessoa simples. Só temos a agradecer,” disse Yasmin Pessoa, que está abrigada com o marido Lucas Richarles e as duas filhas.

Marlúcia Cândida visitará os outros abrigos da capital, que acolhem as famílias atingidas pela cheia do Rio Acre.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest