Primeira-dama e voluntários levam solidariedade a pacientes

Voluntários levam mensagem de esperança e prestam solidariedade (Foto: Rose Farias/Secom)
Voluntários levam mensagem de esperança e prestam solidariedade (Foto: Rose Farias/Secom)

Desde 2011, aproveitando a época natalina, um grupo de voluntários presta solidariedade aos pacientes assistidos pelo programa Melhor em Casa, do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação é feita de forma simples e consiste em levar uma mensagem de paz e cestas natalinas para as famílias. Na última quarta-feira, 23, o grupo, coordenado pela primeira-dama do Estado e idealizadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, e equipe do programa visitaram 22 pacientes.

“É um gesto simples. Assim como levamos o nosso carinho, somos recebidos por todas as famílias com muito afeto. Esse é o verdadeiro sentido do Natal, de compartilhar bons sentimentos, levar esperança, fazer amigos e prestar solidariedade”, comentou Marlúcia Cândida.

Gestores públicos, enfermeiros, empresários e amigos do Acre Solidário formam o grupo de voluntários que participam da ação.

“Muito bom fazer parte desta corrente de fraternidade, de levar votos de alegria e de um feliz 2016 aos pacientes e familiares”, disse o assessor da Juventude, Werveton Matias.

Programa Melhor em Casa

Criado pelo governo do Estado em 2011, o programa Melhor em Casa, coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), oferece assistência especializada aos pacientes que possuem condições de sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e continuar o tratamento em casa.