Previdência: aniversariantes de março ou abril devem atualizar dados

Cerca de 1.200 aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), que nasceram em janeiro ou fevereiro, realizaram a Atualização Anual dos Dados Cadastrais no mês de julho. A partir desta terça-feira, 1, até do dia 31 de agosto, os servidores inativos que fazem aniversário nos meses de março e abril, podem realizar a atualização cadastral.

A ação do Acreprevidência tem o objetivo de evitar que benefícios continuem sendo pagos indevidamente após o óbito, além de cumprir uma previsão legal, prevista na Lei nº 2.438, de 22 de julho de 2011.

A atualização cadastral deverá ser realizada em duas etapas, sendo a primeira a pré-atualização, realizada pela internet e de responsabilidade do beneficiário. O servidor inativo deverá acessar o Sistema de Atualização Cadastral no site www.acreprevidencia.ac.gov.br e realizar o preenchimento dos dados cadastrais. Além de imprimir o Comprovante de Atualização e a Declaração de Vida e Residência.

A segunda etapa consiste na entrega da documentação diretamente na sede do Acreprevidência, localizado na Avenida Benjamin Cosntant, nº 351, bairro Cerâmica, CEP 69.905-072, Rio Branco, Acre. A entrega poderá ser feita pelo próprio beneficiário, munido de documento de identificação com foto ou por terceiros devendo a Declaração de Vida e Residência está com firma reconhecida em cartório.

Os aposentados e pensionistas que não residem em Rio Branco poderão encaminhar a Declaração de Vida e Residência com reconhecimento de firma em cartório por via postal com aviso de recebimento (AR).

Já os militares deverão realizar a entrega da documentação diretamente nas seções de inativos e pensionistas das corporações de origem.

O diretor-presidente do Acreprevidência, José de Anchieta Batista, destaca a importância da atualização cadastral. “Precisamos saber onde eles moram para diminuirmos a distância entre nós e aqueles que estão a nós vinculados, pois tem havido uma certa dificuldade”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter