Presidente do TJ, Pedro Ranzi, assume cargo de governador em exercício

Desembargador Pedro Ranzi assinou Termo de Posse na tarde desta quinta-feira

posse_gov_pedro_ranzi_foto_gleilson_miranda_02.jpg

Junto ao Chefe do Gabinete Civil, Edson Manchini, Pedro Ranzi assinou decretos como governador em exercício (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Pedro Ranzi, assumiu o Governo do Estado interinamente nesta quinta-feira, 10. O Termo de Posse foi assinado com a presença do Chefe do Gabinete Civil, Edson Manchini. O presidente do TJ é o terceiro na linha de sucessão do governador em caso de ausência deste do Estado. O governador Binho Marques viajou hoje para Copenhage, na Dinamarca, onde participa da 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), realizada de 7 e 18 de dezembro. Pela oitava vez, um presidente do Tribunal de Justiça assume o cargo de governador do Estado do Acre.

Após a assinatura do Termo de Posse, o governador em exercício assinou decretos de desapropriação de área de terra para a construção da rotatória da rodovia AC 10 no município de Porto Acre e outros de agregação e transferência de policiais militares do Estado do Acre. Todos os documentos assinados pelo governador estarão publicados na edição desta sexta-feira, 11, do Diário Oficial do Estado (DOE).

"Para mim é uma honra assumir este cargo. O governador Binho Marques afirmou que se sente seguro em deixar o cargo nas mãos do presidente do Tribunal. É uma relação constitucional normal", disse o governador em exercício que deve permanecer no cargo até o retorno do vice-governador César Messias, em viagem a Lima, no Peru, onde participa de encontros cujo objetivo é fortalecer a integração comercial, cultural e política com o Brasil, por meio do Estado do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter