Art. 4º Poderão ser inscritas para o prêmio as reportagens publicadas nos veículos de comunicação de jornalismo do Estado do Acre (jornal, rádio, telejornal, sites, portais, etc), veiculadas entre os dias
1. Quem pode se increver?
Podem se inscrever no prêmio profissionais jornalistas, radialistas, blogueiros ou youtubers (desde que seus trabalhos atendam aos pré-requisitos supracitados) e repórteres, de um modo geral.
1. Para onde enviar o material?
Os trabalhos devem ser enviados pela internet. Logo após o preenchimento da ficha de inscrição com os dados pessoais, é preciso preencher os dados das reportagens e anexar os links e arquivos solicitados.
Art. 7º A Comissão Organizadora será formada por 3 (três) membros da Secretaria de Estado de Comunicação do Acre, cuja presidência será ocupada pelo(a) titular da pasta.
Art. 8º Os trabalhos inscritos serão avaliados conforme o grau de adequação e atendimento aos diversos critérios enumerados ao longo do presente regulamento.
Neste ano, o concurso vai pagar um total de R$ – mil em prêmios. São R$ – para o primeiro lugar e R$ – para os segundo colocado de cada categoria: Impresso, Texto, Áudio, Vídeo e Foto. Para a categoria Revelação será R$ – para o primeiro colocado e R$ – para o segundo colocado
2. Quando e onde será a entrega da premiação?
2º A cerimônia de premiação será realizada em -, e a localização será indicada pela Comissão Organizadora e divulgada nas redes sociais da Agência de Notícias do Acre, vinculada à Secretaria de Estado de Comunicação.
3. Em caso de trabalho de autoria coletiva, a comissão faz a divisão do prêmio?
Não. A Comissão não é responsável pela divisão do prêmio em dinheiro. O valor será pago ao jornalista inscrito.
Informações podem ser obtidas via e-mail agenciadenoticias.ac@gmail.com.