compromisso

Prêmio de valorização dos servidores da Sefaz e gestores será pago na sexta

A valorização dos servidores públicos que o governador Gladson Cameli vem promovendo nos últimos dois anos é mais um compromisso que está sendo cumprido. Nesta sexta, 16, o governo realiza o pagamento do Prêmio de Valorização Anual dos servidores da Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz) e dos gestores de políticas públicas.

Saammim Araújo, gestor público que presta serviços ao Estado há dez anos. Foto: Ascom/Sefaz

Ao todo, 719 servidores vão receber o prêmio, que ajuda a contribuir com a qualidade de vida do funcionalismo e, consequentemente, garante a melhoria dos serviços prestados ao cidadão. O investimento é de quase R$ R$ 6,8 milhões, e leva em consideração o cumprimento de diversas metas.

“Desde o início do nosso governo assumimos o compromisso de valorizar os servidores públicos que se dedicam a transformar as políticas públicas em realidade. Fico muito feliz em poder honrar uma promessa. Pagamos o funcionalismo em dia, quitamos dívidas herdadas pela gestão anterior, antecipamos o 13° nos últimos dois anos e estamos pagando os prêmios aos grupos de servidores”, destacou o governador Gladson Cameli.

O calendário de pagamentos anunciados pelo governador Gladson Cameli vai contemplar 60% da força de trabalho do Estado, além de ex-servidores que possuem verbas rescisórias a receber. Foto: Ascom/Sefaz

No Prêmio Anual de Valorização da Atividade Fazendária, serão beneficiados 197 auditores fiscais, técnicos e especialistas. A bonificação é paga aos servidores do quadro de pessoal efetivo da Secretaria da Fazenda em exercício, podendo ser dividido em duas parcelas. A premiação é calculada a partir de metas gerais e de metas por unidade de trabalho, fixadas pelo titular da Sefaz, Rômulo Grandidier, de acordo com critérios definidos em decreto do Poder Executivo.

Secretário Rômulo Grandidier agradeceu o empenho dos servidores. Foto: Ascom/Sefaz

Grandidier agradeceu ao governador pelos benefícios concedidos aos servidores da pasta e completou: “Parabenizo também, a todos servidores pelas metas atingidas no empenho dos trabalhos realizados na Sefaz em prol de toda sociedade acreana”.

Já o Prêmio Anual de Valorização Profissional do Servidor vai atingir 522 servidores, entre gestores de políticas públicas e especialistas do Estado do Acre.

“Conforme anunciado pelo governador, a valorização dos servidores segue sendo princípio basilar da administração, mantendo o pagamento sempre em dia e honrando o compromisso de pagar o que a lei garante a cada categoria. Priorizamos o diálogo e, em conjunto com a Sefaz, vamos pagar a premiação dos servidores em parcela única”, disse o secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão.

O calendário de pagamentos faz parte de uma parceria entre as secretarias da Fazenda e de Planejamento e Gestão. Foto: Diego Gurgel/Secom

Compromisso com o servidor

O presidente do sindicato do Fisco do Acre, Nicolas Barbosa, agradeceu ao empenho do governador e ao secretário Rômulo, e ressaltou a importância do prêmio para os servidores.

Servidores pontuam importância do pagamento do prêmio. Foto: Ascom/Sefaz

 “O prêmio representa um reconhecimento do trabalho realizado na secretaria em prol da sociedade, é com ele que o Estado pode manter suas atividades constitucionais, trazendo o bem-estar à sociedade acreana”, disse.

De acordo com o representante dos gestores do Acre e membro do Sindicato dos Gestores de Políticas Públicas e dos Técnicos em Gestão Pública do Estado do Acre, Radamés Ribeiro, o prêmio tem por objetivo tornar a administração mais eficiente e, por isso, o governo tem bonificado o esforço dos servidores efetivos nesse contexto.

“Agradecemos o respeito e compromisso do Governador Gladson Cameli e do Secretário de Planejamento e Gestão Ricardo Brandão pelo pagamento do Prêmio de Valorização Profissional ano-base 2020. O cumprimento deste direito, é etapa importante no alinhamento entre o governo e os servidores, resultando diretamente num trabalho mais motivado e eficaz para o cidadão”, observou Ribeiro.