Art. 4º Poderão ser inscritas para o prêmio as reportagens publicadas nos veículos de comunicação de jornalismo do Estado do Acre (jornal, rádio, telejornal, sites, portais, etc), veiculadas entre os dias 1º de janeiro e 20 de outubro de 2023.
1. Quem pode se increver?
Podem se inscrever no prêmio profissionais jornalistas, radialistas, blogueiros ou youtubers (desde que seus trabalhos atendam aos pré-requisitos supracitados) e repórteres, de um modo geral.
1. Para onde enviar o material?
Os trabalhos devem ser enviados pela internet. Logo após o preenchimento da ficha de inscrição com os dados pessoais, é preciso preencher os dados das reportagens e anexar os links e arquivos solicitados.
Art. 7º A Comissão Organizadora será formada por 3 (três) membros da Secretaria de Estado de Comunicação do Acre, cuja presidência será ocupada pelo(a) titular da pasta.
Art. 8º Os trabalhos inscritos serão avaliados conforme o grau de adequação e atendimento aos diversos critérios enumerados ao longo do presente regulamento.
Neste ano, o concurso vai pagar um total de R$ 87 mil em prêmios. São R$ 15 mil para o primeiro lugar e R$ 5 mil para os segundo colocado de cada categoria: Impresso, Texto, Áudio, Vídeo e Foto. Para a categoria Revelação será R$ 5 mil para o primeiro colocado e R$ 2 mil para o segundo colocado
2. Quando e onde será a entrega da premiação?
2º A cerimônia de premiação será realizada em 30 de novembro, e a localização será indicada pela Comissão Organizadora e divulgada nas redes sociais da Agência de Notícias do Acre, vinculada à Secretaria de Estado de Comunicação.
3. Em caso de trabalho de autoria coletiva, a comissão faz a divisão do prêmio?
Não. A Comissão não é responsável pela divisão do prêmio em dinheiro. O valor será pago ao jornalista inscrito.
Informações podem ser obtidas via e-mail agenciadenoticias.ac@gmail.com.