Prefeitura inicia construção de quadras e sedes de associações de bairro

Para a execução das obras que tiveram as ordens de serviço assinadas, serão investidos quase R$ 600 mil

convenios_foto_sergio_vale_1.jpg

Obras atendem demandas apresentadas nos encontros nas sete regionais (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, assinou na manhã desta terça-feira, 25, seis ordens de serviços autorizando o início imediato de obras que incluem a construção e reforma de quadras, praças e sedes de associações de bairro. As demandas foram apresentadas durante os encontros realizados nas sete regionais para a definição do Processo de Gestão Participativa (PGP).

As novas sedes serão construídas nos bairros Chico Mendes e Raimundo Melo. O prazo de execução para as obras é de 60 dias. Entre as principais ações está a construção de edificação em alvenaria de salões, banheiros, sala administrativa e cozinha.

“O PGP é um processo democrático capaz de garantir que as prioridades possam ser apontadas pela própria comunidade local”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Wolvenar Camargo.

Já nos bairros Calafate, Adalberto Sena, Novo Horizonte e Maria Íris, a prefeitura irá trabalhar na construção de quadras de areia. As melhorias incluem ainda a instalação de lixeiras e de iluminação nas quadras e nos entornos, construção de bancos de concreto, calçadas e de playground para as crianças, além da execução do serviço de paisagismo.

“A prefeitura vai continuar trabalhando nos bairros e promovendo melhorias de infra-estrutura e de lazer”, disse Raimundo Angelim.

O prefeito anunciou ainda que até 15 de janeiro de 2009 mais 46 obras serão anunciadas. Entre elas está a transformação dos centros de saúde Hidalgo Lima e Roney Meirelles em policlínicas, e também as reformas dos demais centros de saúde.

Para o representante do Calafate, Acelino Araújo, os maiores beneficiados com a possibilidade de participação da comunidade são os moradores dos bairros. “O lazer tira nossos jovens das ruas. Por isso a quadra é nossa prioridade”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter