Prefeitos e secretários municipais de saúde participam de workshop sobre atenção primária

Garantir acesso aos serviços de saúde para a população é uma das prioridades do governo do Acre. Visando o fortalecimento da Atenção Primária, a Secretaria de Estado de Saúde realiza nos dias 11 e 12 deste mês um workshop para prefeitos e secretários municipais de Saúde. O evento será realizado no Afa Jardim, em período integral.

O evento conta com apoio da Universidade de Toronto (Canadá), referência mundial na atenção primária em saúde. O objetivo é oferecer suporte técnico e apresentar tecnologias que possam auxiliar os prefeitos e os secretários – dos 22 municípios do Acre – na gestão do sistema de saúde.

Durante o workshop serão trabalhados a política nacional de atenção primária em saúde, liderança participativa e comunitária, e planejamento e avaliação da atenção primária. Além disso, os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências inovadoras realizadas em seus municípios.

“O que a gestão almeja com esse workshop é que os prefeitos e secretários municipais de Saúde compreendam seu papel, sabendo quais os serviços de saúde seus municípios têm a obrigação de oferecer, como também entender quais os serviços de saúde o Estado oferece, por meio da Secretaria de Saúde, como é ofertado e como é organizado o fluxo de atendimento a esses serviços”, diz a gerente do Departamento de Ensino e Pesquisa, Talita Lima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter