Prefeito Raimundo Angelim empossa três novos secretários

Marcio Batista assume Educação, Moacir Fecury vai para a Escola Municipal de Governo e Marcio Oliveira ocupa a Secretaria de Relações Políticas

posse_de_novos_sec_1.jpg
posse_de_novos_sec_5.jpg

“Nunca desistam dos nossos sonhos, que são os de fazer uma gestão voltada para a comunidade”, disse o prefeito após a declaração de posse (Foto: Marcos Vicentti)

O prefeito Raimundo Angelim empossou nesta terça-feira, 15, os novos secretários de Educação, Relações Políticas e de Políticas Especiais de Valorização das Pessoas, respectivamente Marcio Batista, Marcio Oliveira e Moacir Fecury. Trata-se, segundo Angelim, de remanejamento interno para seguir avançando as conquistas obtidas até então. Fecury deixa a Educação, pasta que cuidou nos últimos seis anos, para assumir a Escola Municipal de Governo no âmbito da Secretaria Extraordinária de Políticas Especiais de Valorização das Pessoas; Marcio Batista, historiador de formação e professor de profissão, assume a Secretaria Municipal de Educação, e Marcio Oliveira, ex-vereador de Rio Branco, assume a Secretaria de Relações Políticas.

“Nunca desistam dos nossos sonhos, que são os de fazer uma gestão voltada para a comunidade”, disse o prefeito após a declaração de posse, ao nominar e descrever as características de cada um dos secretários empossados em 2011. A cerimônia foi realizada na entrada da Prefeitura, no bairro do Bosque, com as presenças dos secretários de Estado da Educação, Daniel Zen, e Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, além de secretários municipais, servidores, familiares dos empossados e o vice-prefeito de Mâncio Lima, Eriton Rodrigues, e o vereador Ricardo Araújo, representante da Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Os novos secretários agradeceram a confiança do prefeito e se declararam prontos para os novos desafios. Marcio Batista fez questão de ressaltar também os investimentos feitos para melhorar a merenda escolar. “São mais de três milhões por ano em alimentação escolar.” O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Rio Branco é 5, o sexto melhor entre as capitais brasileiras. O prefeito lembrou que o  fato de a Prefeitura ter cedido 31 técnicos para o governo de Tião Viana mostra a qualidade da mão-de-obra atuante no município. “Esta prefeitura tem sido um escola de governo”, disse Angelim.

Marcio Oliveira agradeceu a todos e reafirmou o compromisso com a política de aproximação da gestão pública com a comunidade e da consolidação das relações institucionais com a Câmara de Vereadores.

Produzindo os resultados que o povo precisa

O secretário municipal de Administração, Claudio Ezequiel, saudou os novos secretários municipais e explicou as mudanças. “É um trabalho que o prefeito tem feito para reaquecer a equipe e produzir os resultados de que a população precisa”, disse. Para o vereador Ricardo Araújo, a gestão de Raimundo Angelim tem a marca da competência, e as mudanças certamente imprimirão ritmo ainda melhor. “O Angelim vem fazendo uma administração muito importante para Rio Branco, com a visão do conhecimento.”

Mais de R$ 30 milhões em estrutura da rede de ensino

“A educação de Rio Branco vive seu melhor momento, e essa é a possibilidade de eu assumir o maior desafio da minha história”, disse Marcio Batista, lembrando que o sistema de ensino da capital ganhou prêmios importantes e que um dos desafios mais importantes para os próximos dois anos é manter as conquistas e avançar em questões relacionadas às creches. Nesse tema, Batista irá buscar parcerias com organizações não-governamentais, associações e igrejas para ampliar a oferta de vagas nessa modalidade de ensino.

De seu lado, Moacir Fecury diz que deixa a Secretaria de Educação com a sensação do dever cumprido. “Apenas em estrutura, modernização e ampliação da rede física, investimos 30 milhões de reais nos últimos anos. Quase 100% das nossas escolas estão readequadas”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter