Pós-graduação para servidores da Saúde teve início esta quinta

 

O curso visa à qualificação dos profissionais de secretarias municipais e estadual de Saúde do Acre (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
O curso visa à qualificação dos profissionais de secretarias municipais e estadual de Saúde do Acre (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

O curso descentralizado de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde teve início na manhã desta quinta-feira, 25, com a aula inaugural que foi realizada no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/Acre), em Rio Branco.

Além dos pós-graduandos, compareceram ao evento gestores e profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e representantes do Ministério da Saúde (MS) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O secretário estadual de Saúde, Armando Melo, participou da cerimônia e disse que tanto os servidores como o Estado têm a ganhar com a especialização oferecida. “Pessoas capacitadas estão sempre mais motivadas e dispostas para o trabalho. Qualificar nossos servidores é uma forma de obter melhores respostas para a nossa população quanto ao trabalho da saúde”, completou.

“Servidores qualificados geram uma sociedade melhor atendida. Agora, é buscar mais conhecimento para desenvolver dentro das unidades de saúde”, comentou o servidor da Sesacre, Frank Lima, que é um dos selecionados para a especialização.

A pós-graduação Lato sensu é oferecida a 31 servidores da saúde estadual e municipal que atuam nas áreas técnicas, administrativas, de coordenação e direção e de educação permanente.

O curso, que terá duração de 11 meses, é uma parceria entre o governo do Estado, Fiocruz e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems). As inscrições tiveram início em fevereiro e a seleção foi realizada por uma comissão que tinha como integrante um representante da Fiocruz.