População do Bujari agradece medidas de segurança adotadas pelo governo

Fórum Comunitário será  instalado na próxima semana para discutir problemas no munícipio

bujari_8477449.jpg
bnujari_2.jpg

Secretário de Segurança participou de reunião com a comunidade do Bujari (Foto: Assessoria Sesp)

O secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, esteve na manhã desta quinta-feira, 16, participando de mais uma reunião convocada pelo movimento comunitário “Bujari Para por Segurança”.

O encontro aconteceu no Centro Cultural do Bujari. e contou com a participação de delegados, oficiais da Polícia Militar, comerciantes, políticos e representantes de setores organizados da comunidade, como federações e sindicatos.O encontro estava agendado desde o último dia 7 deste mês, data em que as famílias fecharam a BR-364.

Além de uma resposta para a onda de violência, a população reivindicou a necessidade da permanência de um delegado de Polícia Civil em tempo integral e maior estrutura funcional da Polícia Civil.

A reunião de quinta-feira serviu para avaliar os avanços do movimento. Todos elogiaram as decisões rápidas e objetivas tomadas pela Secretaria de Segurança.

A comerciante e professora Zilmar reconheceu que 90% das reivindicações estavam contempladas e o prefeito João Teles disse que está vendo seu município hoje com maior sensação de segurança.

Fórum Comunitário será  implantado na próxima semana

O secretário adjunto de Segurança Pública, Ermício Sena, também presente à reunião, garantiu que a instalação de um Fórum Comunitário de Segurança Pública vai estabelecer um canal de diálogo permanente com a comunidade e disse que, após o fórum, a população não terá mais motivos para fazer manifestos públicos pedindo segurança.

“Quando um fato relevante justificar e assim julgar necessário, a própria comunidade será convocada pela coordenação. A Secretaria de Segurança Pública deverá ser convocada e discutirá, em conjunto com representantes de todos os setores da sociedade, qual o melhor caminho e quais providências serão tomadas”, disse Ermício.

O secretário Reni Graebner garantiu aos presentes que a segurança da população é uma das prioridades do governo Tião Viana. “O senhor governador tem nos determinado representá-lo nas reuniões sobre segurança pública", declarou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest