População carcerária do Acre recebe vacinação contra H1N1

 

A imunização nas unidades prisionais do interior já foi concluída (Foto: Cedida)
Imunização nas unidades prisionais do interior já foi concluída (Foto: Cedida)

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) realiza um calendário de vacinação contra a gripe A (vírus H1N1) para toda a população carcerária do Estado do Acre. Em Rio Branco, a atividade teve início nesta quinta-feira, 21, e é executada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa).

Das oito unidades prisionais do Estado, já foram realizadas as vacinações em quatro do interior. Em Rio Branco, o mutirão segue até o dia 29 de maio em todos as unidades. De acordo com a gerente de Reintegração Social e Saúde do Iapen, Madalena Ferreira, além dos reeducandos, serão vacinados também todos os funcionários das unidades.

“A meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) prevê que toda a população carcerária do Acre esteja protegida contra o vírus, além de agentes e demais funcionários vinculados ao setor que se encontram dentro do grupo de risco estabelecido pelo MS”, destacou Madalena Ferreira.

Os kits de vacina contra a gripe A foram entregues pelo Ministério de Saúde às secretarias municipais de Saúde, que realizam a imunização dos detentos. A Semsa cedeu seis servidores do Posto de Saúde do Universitário para a realização da imunização nas unidades de Rio Branco.