Pontos turísticos de Rio Branco recebem as primeiras luzes natalinas

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) iniciou o processo de decoração natalina da capital acreana, que será lançada no dia 1 de dezembro. Neste ano, o conceito da iluminação é de confraternização e ação de graças.

Decoração natalina se espalha por Rio Branco (Foto: Arquivo/Secom)
Decoração natalina se espalha por Rio Branco (Foto: Arquivo/Secom)

Como tradição, os locais decorados serão os principais pontos turísticos de Rio Branco: Gameleira, Ponte JK, Palácio Rio Branco, Praça Povos da Floresta, Praça do Seringueiro, Biblioteca Pública e parques da Maternidade e Tucumã.

“Estamos com 50% das atividades concluídas. Vamos fazer o contorno dos prédios da Gameleira, refletores nas árvores, árvore no mastro da bandeira, iluminação dos pórticos dos parques. O diferencial está na ponte metálica e no palácio”, destaca Mara Portela, responsável pela iluminação.

O projeto iluminotécnico e o design são assinados pela equipe do gabinete da primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida. Os materiais fornecidos são novos e estão de acordo com as especificações das normas técnicas da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT). São parte da decoração de Natal, cordas LED, tecnologia de fibra óptica, refletores e lâmpadas.

No processo de licitação participaram duas firmas – a encarregada de executar os serviços é a Etenge Engenharia. O governo do Estado garante ainda o serviço de vigilância no período de 16 horas por dia nos locais de instalação da iluminação decorativa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter