Ponto de Cultura oferece cursos para a comunidade

As atividades são ofertadas a deficientes visuais e comunidade (Foto: Divulgação)
As atividades são ofertadas a deficientes visuais e comunidade (Foto: Divulgação)

O Ponto de Cultura “Arte e Cultura em favor da Cidadania”, coordenado pela Associação de Deficientes Visuais (Adevi) abre inscrições para os cursos de arte e educação, informática e artesanato.  Deficientes visuais e comunidade em geral podem participar das atividades.

O projeto será executado com recursos no valor de R$ 60 mil, que compreende o segundo repasse financiado pelo Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pelo governo do Estado, por intermédio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

Aulas de músicas também são ofertadas pelo Ponto de Cultura (Foto: Divulgação)
Aulas de músicas também são ofertadas pelo Ponto de Cultura (Foto: Divulgação)

As inscrições, que são gratuitas, iniciam a partir do dia 3 de fevereiro, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, na sede da Adevi – localizada na Rua Dom Bosco, nº 511, Bairro Bosque. As atividades serão ofertadas a partir do dia 10 de fevereiro, nos períodos manhã e tarde, na própria associação. O lugar abriga salas de informática, artesanato, arte e educação entre outras.

Aulas de taekwondo também fazem parte do projeto.  As inscrições estão abertas para os novos alunos a partir do dia 4 de fevereiro. O requisito mínimo e ter pelo menos cinco anos de idade.

Adevi – A Associação desenvolve atividades socioeducativas de inclusão na sociedade após trauma. Entidade sem fins lucrativos criada em 1991, cuja finalidade é apoiar e incentivar pessoas com deficiência visual nas áreas de educação, saúde, trabalho, profissionalização, assistência social, esporte e lazer, arte e cultura, buscando a inclusão social. Para maiores informações sobre as atividades, ligue 3228-7992.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter