Ponto Cultura na Fronteira oferece Curso de Violão

Crianças e jovens aprendem os primeiros acordes musicais no curso de violão (Foto: Assessoria FEM)
Crianças e jovens aprendem os primeiros acordes musicais no curso de violão (Foto: Assessoria FEM)

Os primeiros acordes musicais são ensinados a crianças e jovens que participam do Curso de Violão, oferecido pelo Ponto Cultura na Fronteira, na cidade de Brasileia. São 27 alunos, com idade a partir de oito anos, que experimentam o aprendizado da arte musical. O curso é gratuito e se estende até maio deste ano. As vagas estão abertas até o dia 17 deste mês.

As aulas, ministradas pelo professor Abel Araújo Silva, são realizadas no SescLer, que é parceiro do projeto, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 15h30 às 17h30. A meta do programa é incentivar, desenvolver e potencializar a cultura em Brasileia.

“Os alunos dessa turma nunca tiveram contato com violão. A ideia é proporcionar a formação, além de revelar talentos e incentivar a música feita na fronteira”, disse Carlos Carvalho, coordenador do Ponto.

O projeto é executado com recursos no valor de R$ 60 mil, que compreendem o segundo repasse financiado pelo Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e pelo governo do Estado, por intermédio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

O Ponto Cultura na Fronteira é um projeto realizado pela Associação Cultural e de Artes Marciais da Regional do Alto Acre, em parceria com outras entidades. Entre outras atividades, o Ponto Cultura na Fronteira desenvolveu ações de arte marcial, com kung fu, e aulas de dança para a terceira idade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter