Ponte do Ramal dos Paulistas, em Porto Acre, está com 70% da obra concluída

A construção da ponte de madeira sobre o Rio Andirá, localizada no Ramal dos Paulistas, em Porto Acre, continua em ritmo acelerado. Com extensão de 90 metros, segundo o responsável pela obra, Marcos Mezenga, já está 70% pronta.

Obra irá beneficiar comunidade do Ramal dos Paulistas, em Porto Acre  Foto: Cedida.

A iniciativa é fruto de uma parceria celebrada entre o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), a Prefeitura de Porto Acre e os produtores rurais do Ramal dos Paulistas, representando o compromisso do governador Gladson Camelli para com os cerca de quatro mil moradores da região.

Segundo Mezenga, “no momento atual, as pilastras do tablado principal já foram todas fincadas, e os técnicos partiram para a amarração das travessinas, que são as amarras de madeira onde será instalado o vão principal, por onde passarão os carros, pessoas e animais”.

O servidor informou ainda que a expectativa é de que a estrutura da ponte esteja concluída até meados de outubro, antes de começar o período chuvoso amazônico.

Tony Roque, diretor de Desenvolvimento Regional do departamento, explica o caráter temporário da obra: “Não é definitiva, mas há uma emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, no valor de oito milhões, para construir uma ponte de alvenaria que será permanente”.

O diretor declarou que participou de uma reunião convidado pelo Prefeito Bené Damasceno e pelos produtores rurais, quando ficou decidida a substituição da aquisição de uma balsa para a travessia pela construção da ponte, como também a realização da parceria para custear o projeto.

Afirmou ainda que a palavra final foi dada pelo presidente do Deracre, Petrônio Antunes, que ratificou a necessidade do empreendimento, de grande importância para a integração dos moradores, tirando-os do isolamento e facilitando a circulação da produção local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter