Ponte do Madeira resultará a sonhada integração do Acre ao restante do país

Ponte do Rio Madeira deverá ser entregue até novembro

A ponte sobre o rio Madeira, prevista para ser concluída e entregue em novembro deste ano, representa um sonho antigo dos acreanos de sacramentar de vez a ligação do Acre ao restante do país e o fim dos transtornos pela travessia morosa que leva mais de uma hora e que passará a ser feita em alguns minutos.

Com pouco mais de um quilômetro de extensão, a ponte sobre o rio Madeira é uma das maiores e mais modernas obras de engenheira executadas na Amazônia. O investimento total é de R$ 148 milhões, com a construção sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O secretário de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, (Seinfra), Thiago Caetano, esclareceu que a data de entrega da ponte do Madeira ficou definida para 19 de novembro, porque o Dnit aceitou o reajuste da construtora, relacionado ao novo projeto de construção da cabeceira no lado de Rondônia.

Com pouco mais de um quilômetro de extensão, a ponte sobre o rio Madeira é uma das maiores e mais modernas obras de engenheira executadas na Amazônia Foto: Cedidas

A ponte sobre o Rio Madeira vai ligar o trecho da BR-364 que sempre deixou Acre e Rondônia separados via terrestre. O fim do isolamento acreano com as demais regiões do país, também traz grandes expectativas positivas no aspecto econômico e social, uma vez que ligará o restante do Brasil aos mercados asiático e andino.

Já em clima de comemoração, pela obra estar praticamente concluída, o governador Gladson Cameli lembra ser essa uma das maiores realizações enquanto cidadão e homem público, pois a luta por sua construção iniciou quando ele ainda era deputado federal. Depois foi uma promessa de campanha na eleição ao Senado Federal e fruto de uma emenda de bancada.

O governador destaca ser esta ponte o grande sonho da população, pois representa verdadeiramente a integração do Acre com o restante do Brasil e com o Pacífico e vai fomentar totalmente a economia do estado.

“Se é a maior realização para o povo acreano, logo é a minha também, pois trará as melhores perspectivas de desenvolvimento que tanto sonhamos”, acrescentou Cameli.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter