Polo Moveleiro confeccionará mobiliário para escritórios da Seaprof

GUR_0656
Mobiliários irão atender a demanda da secretaria (foto: Leônidas Badaró)

A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) vai investir quase R$ 500 mil no Polo Moveleiro de Rio Branco com a aquisição de mobiliários para atender a demanda de suas unidades, tanto na capital quando no interior.

Os recursos, frutos de convênio com o Banco Mundial, vão beneficiar 11 empresas instaladas no Polo Moveleiro.

Glenilson Figueiredo, gestor da Seaprof, reuniu-ae com os representantes das marcenarias que irão confeccionar os móveis. Ao todo, são 525 mobiliários entre mesas, gaveteiros, armários, estantes e poltronas, além de porta-CPU.

A aquisição está relacionada ao Programa de Regionalização do Mobiliário da Administração Pública Direta e Indireta do Estado, criado em 2011, para incentivar o setor moveleiro do Acre.

Joel Araújo, chefe do Departamento de Compras Governamentais da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, Indústria, Comércio e Serviços Sustentáveis (Sedens), explica como funciona o programa. “Os órgãos públicos nos encaminham suas demandas e nós distribuímos entre as empresas que estão credenciadas no programa, de acordo com a capacidade de produção de cada uma.”

Investimento da Seaprof na aquisição de mobiliário vai beneficiar 11 empresas instaladas no Polo Moveleiro em Rio Branco (Foto: Leônidas Badaró)
Investimento da Seaprof na aquisição de mobiliário vai beneficiar 11 empresas instaladas no Polo Moveleiro em Rio Branco (Foto: Leônidas Badaró)

Glenilson Figueiredo explica que a opção pelos móveis acreanos levou em conta a geração de emprego no Polo Moveleiro, o designer e a qualidade dos produtos fabricados no local.

“São móveis maravilhosos, que cada vez consegue mais espaço no mercado. Os investimentos do governo têm transformado o Polo Moveleiro e estamos felizes em poder contribuir para o crescimento e valorizar o trabalho tão bem feito dessas empresas.”

As 11 empresas beneficiadas absorvem a mão de obra de cerca de 60 marceneiros.  Nesta semana, o governador Tião Viana assina a ordem de serviço no valor de R$ 485 mil, para a construção dos móveis.