Políticas Públicas para as Mulheres será apresentada durante a Expoacre 2019

A edição deste ano da Expoacre está repleta de novidades. Uma delas é a presença da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), que durante os nove dias do evento, estará funcionando no parque de exposições das 16h às 22h horas com a divulgação de panfletos e explicações de temas sociais.

Com o objetivo de auxiliar mulheres, especificamente com medida protetiva deferida pela justiça, a secretaria irá disponibilizar o aplicativo Botão da Vida e a Patrulha Maria da Penha, que faz parte do programa iniciado pelo Governo do Estado, com um conjunto de políticas públicas voltado para vítimas de violência doméstica.

Aplicativo Botão da Vida, específico para mulheres com medida protetiva deferida pela justiça Foto: Cleiton Lopes

A diretora de Políticas Públicas para Mulheres, Isnailda Gondim, ressaltou que todas as ações serão orientativas para mulheres. “Vamos estar presente nos eventos diurnos e noturnos para explicar às mulheres seus direitos e as leis que as amparam, destacando violência doméstica e importunação sexual”.

As equipes da secretaria irão falar sobre os direitos das mulheres em relação ao cumprimento das leis Maria da Penha, do Minuto Seguinte e de Importunação Sexual orientando as pessoas a coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher e a eliminar todas as formas de discriminação, além falar sobre o atendimento obrigatório e integral de pessoas em situação de violência sexual.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter