Políticas de promoção da igualdade racial serão tema de qualificação

O governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco realizam no período de 2 a 4 de abril o curso de capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

A qualificação será realizada no auditório da prefeitura e conta com a parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

O curso abordará conteúdos referentes às políticas públicas de promoção da igualdade racial, como também a elaboração do Plano Municipal de Igualdade Racial e de projetos para a captação de recursos financeiros.

No dia 2, um consultor realizará uma audiência com conselheiros e gestores municipais e estaduais, inclusive das prefeituras do interior.

De acordo com o chefe do Departamento de Justiça e Direitos Humanos, Sangelo Rossano de Souza, será feito um diagnóstico situacional das políticas públicas dessa área e das demandas que a população negra local possui em relação às políticas nacionais, por meio de entrevistas e conversas com o público-alvo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter